segunda-feira, 11 de abril de 2011

Capitulo 1

Vanessa
Primeiro dia de aulas. Estou em frente a uma escola nova. Não me estou a sentir bem, não queria estar aqui. Como me puderam fazer isto? Mandarem-me para longe dos meus amigos, da minha escola, da minha cidade, da minha vida.
Há tanto barulho. Alunos a entrarem a toda a velocidade para receberem os horários, grupos a formarem-se, todos aos cochichos. De repente até parece que estão todos a falar de mim. Sinto-me uma estranha. Só penso em fugir dali, mas para onde iria? Com apenas 16 anos…
Estou para ali, á entrada da escola, perdida nos meus pensamentos, até que alguém me dá um encontrão e eu caio ao chão. (Um belo começo de um ano lectivo, sim senhor).
Olho em frente e vejo um rapaz, está a pedir-me desculpa. Estava muito irritada. Já não bastava ser obrigada a estar ali e ainda tenho de levar com isto. O rapaz pergunta-me se estou bem. Reparo melhor e vejo que ele é muito bonito. Loiro de olhos azuis, musculado, alto, enfim eu diria que problemas com raparigas não eram com ele. Devia ser muito popular, porque quando me levanto e olho para os lados estão várias raparigas a olhar para nós e há rapazes a chama-lo…Zac. Nome bonito e que lhe assentava bem…Ok pára. Concentra-te Vanessa.
- Sim estou bem, mas para a próxima tem mais cuidado! - Respondi eu irritada.
- Ok desculpa, não precisas de ficar toda chateada. – Diz Zac.
- Yh, ‘tá bem.
E entrei na escola, virando-lhe as costas. De repente fiquei com vontade de olhar para traz. Se calhar não devia ter sido tão bruta. Ele até parecia sincero e os seus olhos eram realmente bonitos. Se calhar devia ter sido mais simpática, porque afinal se estou aqui é melhor começar a integrar-me…Mas o que é que eu estou para aqui a dizer? EU NÃO QUERO ESTAR AQUI!

Zac
Primeiro dia de aulas. Que seca, não me apetece levantar. Mas é melhor despachar-me se não quero levar com os berros da minha mãe.
Despacho-me e vou tomar o pequeno-almoço.
Mal entro na sala de jantar oiço a típica pergunta da minha mãe, que ela faz questão de repetir todos os anos.
Então querido, pronto para o primeiro dia de aulas?
E não estou sempre?
10 minutos depois já está o meu telemóvel a tocar. (Claro, só a Ashley para me ligar ás 8 da manha).
-Diz Ash.
-Bom dia para ti também.
-Hum, hum, bom dia.
- Olha, já estás pronto?
-Sim.
-Então anda para a escola, estou com saudades tuas xD. E parece que vem aí uma aluna nova para a nossa turma.
- Olha que bom para ela.
-Ai Zac que humor.
- Desculpa, ainda ‘tou meio a dormir.
- Hum, está bem. Vá até já.
-Ok, at…
Ham? Quer dizer, ela liga-me a estas horas e ainda me desliga o telemóvel na cara -.-‘ Esta Ashley meu deus.
Saí de casa, mas antes…
- Zac, não queres boleia?
- Não mãe, eu vou de skate.
Cheguei á escola e estava tanta confusão que mal dava para andar. Ao longe vi o Corbin, o Lucas e o Gastón. Lá vou eu, quando de repente ponho mal o skate e faço cair uma rapariga. Ela ficou bastante irritada, mas fogo foi sem querer. Não a conhecia, devia ser uma das novas alunas. Era muito bonita, aliás era linda. Queria perguntar-lhe como se chamava, mas ela simplesmente virou-me as costas. Também que miúda tão temperamental. Bem deixei isso e fui ter com os outros.
...

2 comentários:

  1. amei o cap tenho
    certeza que a fic vai
    ser otima posta logoooo
    beijokas.

    ResponderEliminar
  2. concordo com Evelly. A fic vai ser otima..
    Oi, sou nova aqui.
    Li sua fic e adoreii.
    Posta Logoo

    ResponderEliminar